Gestão de Telecom

É o serviço de consultoria e gestão da VC TELECOM BRASIL, que visa auxiliar as empresas em todos os assuntos relacionados a telefonia, tendo como objetivo tanto a redução de custos, como a maior visibilidade dos gastos.

Inclui desde a análise de perfil de consumo visando a readequação de planos e serviços, bem como a geração de relatórios gerenciais, a administração da ferramenta de gestão da operadora e até mesmo realizar a interface entre os usuários e a operadora e assessorar nas questões referentes a portabilidade.

Como funciona o serviço de gestão?

Os serviços de Consultoria e Gestão realizados pela nossa equipe são realizados através do seguinte processo:

  • Primeiramente o cliente envia para a VC Telecom a relação dos nomes dos usuários, número das linhas, emails, centro de custo e departamento aos quais pertencem. Com estas informações geramos o cadastro de usuários que será utilizado para extrair os relatórios gerenciais.
  • O cliente também precisa enviar a cópia dos contratos e notas fiscais para que seja criado o controle de inventário.
  • É o cliente também que definirá quais os tipos de relatórios que deseja receber mensalmente, como por exemplo, relatórios de rateio, de ofensores, de oportunidades, etc, além de indicar quais relatórios e para quem devemos enviá-los. O sistema da VC TELECOM pode enviar relatórios diretamente para os usuários ou por gestor de área. Os relatórios de rateio possuem detalhamento completo das ligações pois o nosso sistema retarifa toda a conta do cliente, eliminando as ligações que costumam aparecer com custo zero na fatura originalmente enviada pela Operadora.
  • Cliente fornece login e senha de acesso ao Sistema de Gestão Online da Operadora para que a VC Telecom passe a fazer sua administração diária. Cliente deverá fornecer também a relação de perfil de bloqueios e permissões por usuário para que possamos iniciar o processo de cadastro e/ou verificação. Neste momento o cliente instruirá a Facilite sobre qual deverá ser o fluxo de alterações das configurações previstas no Sistema de Gestão Online.
  • De posse das informações dos itens anteriores e de quaisquer outras informações que o cliente julgue relevantes a nossa empresa iniciará seus trabalhos de atendimento ao cliente.
  • Mensalmente a VC Telecom fará a análise das faturas para identificar erros de cobrança e proceder com a contestação destes valores junto as Operadoras.
  • Também mensalmente a VC Telecom fará a análise de perfil de consumo dos usuários afim de identificar possíveis distorções em relação à contratação inicial, e com isto propor ajustes nos planos e serviços ou instruir os usuários sobre melhores práticas visando sempre a redução de custos, sem interferir na experiência do usuário.
  • A VC Telecom também será o representante do cliente junto a Operadora. Assim, nós cuidamos de todas as etapas do processo desde o recebimento de sua solicitação fazendo o acompanhamento do processo até sua finalização. Além de atender solicitações de help desk, como:
    • suspensão ou cancelamento de linhas;
    • contestação dos erros identificados nas contas;
    • cancelamento, alteração de pacotes e serviços;
    • aquisição e substituição de aparelhos;
    • renovação do contrato;
    • parcelamento de débitos;
    • alteração da data de vencimento da conta;
    • solicitação de segunda via;
    • reclamação de falhas de serviços e sinal;
    • bloqueio de linhas por perda ou roubo;
    • levantamento de multas contratuais, entre outros.